quarta-feira, 11 de março de 2009

Polícia faz operação contra pedofilia em Rio Preto e Catanduva; 2 já foram presos


Duas pessoas – o filho de um empresário na capital e o funcionário de uma usina em Catanduva -- foram presas na manhã desta quarta-feira, acusadas de pedofilia. A operação é feita nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto, Catanduva e em São Paulo. Ao todo, 20 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos. Outras duas pessoas são procuradas.
A operação foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual de São Paulo em parceria com a CPI da Pedofilia. Na capital, um empresário da zona leste é procurado sob acusação de pedofilia. Cerca de 20 promotores de Justiça dos 12 núcleos do Gaeco no Estado e integrantes da CPI da Pedofilia participam da ação.

Catanduva

Pelo menos quatro pessoas foram presas no mês passado depois de passarem por sessões de reconhecimento com dez crianças, em Catanduva. Elas são acusadas de participar de uma rede de pedofilia que abusou de cerca de 40 crianças dos bairros Jardim Alpino e Cidade Jardim. A investigação sobre os crimes começou com a prisão de um homem de 47 anos e de seu sobrinho, de 19 anos.

Fonte: O Estado de São Paulo