segunda-feira, 2 de março de 2009

Grupo Arantes alega “falta de liquidez”

O Grupo Arantes é composto pelas empresas Arantes Alimentos Ltda., Sertanejo Alimentos S/A (Frango Sertanejo, de Guapiaçu), Olcav Indústria e Comércio de Carnes Ltda., Frigorífico Vale do Guaporé S/A, Industrial de Alimentos Chyenne Ltda., Prisma Participações e Empreendimentos Ltda., Fiamo Administração de Bens Ltda., Pádua Diniz Alimentos Ltda., Agropecuária FBH Ltda. e JJB Indústria de Carnes Ltda. Ao todo, o grupo mantém cerca de quatro mil funcionários.

A falta de liquidez, a redução no crédito internacional e a queda na demanda, fatores ligados à crise financeira internacional, são as justificativas da empresa para a decisão de recorrer ao regime especial de liquidação de dívidas.

Em 2007, dados da empresa revelam que o faturamento foi de R$ 272,97 milhões. Do total da produção, 60% são exportados para a Europa, Japão, Rússia, Ásia África, América do Sul e Canadá. O Grupo Arantes Alimentos comprou o Frango Sertanejo em julho do ano passado em um negócio de R$ 94,8 milhões. A estratégia de expansão incluiu ainda o arrendamento da unidade frigorífica de Fernandópolis, que pertencia ao grupo Mozzaquatro. Entretanto, ainda no ano passado, os advogados da empresa negociavam a rescisão do contrato de arrendamento. O grupo chegou a demitir 30 empregados da unidade.


Fonte: 24 Horas News