sexta-feira, 13 de março de 2009

Joinville apostou em centro de eventos










Construído para abrigar eventos de grande porte, o Centreventos Cau Hansen é a primeira arena multiuso da América Latina. O local suporta eventos dos mais variados públicos e modalidades, desde shows a eventos esportivos, e é a atual sede do famoso Festival de Dança de Joinville.
Localizado no Centro de Joinville, com capacidade para 140 mil pessoas em 25 mil m2 de área total, composta pelo Teatro Juarez Machado e pelo Expocentro Edmundo Doubrawa, o Centreventos ainda possui três salas multiuso de 300 m2 cada. No local, também funcionam espaços permanentes, como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a primeira escola de dança do Balé Bolshoi fora da Rússia.
A escola atende a crianças de 22 Estados do Brasil que sonham ser bailarinos. Com um elevado padrão de excelência na área, o Bolshoi é reconhecido como a melhor instituição de dança clássica do mundo.
Construído especialmente para eventos culturais e de negócios e pequenas feiras, o Expocentro Edmundo Doubrawa é um grande pavilhão de 4.051,54 m² com capacidade para 15 mil pessoas ao lado do Centreventos Cau Hansen, no Centro de Joinville.
Palco de apresentações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de músicos, de bailarinos e de atores, o teatro, com capacidade para 500 pessoas, foi criado em 2001 em homenagem ao artista plástico de Joinville Juarez Machado. Uma das grandes obras dele – O Grande Circo – até mesmo colore a fachada do Centreventos Cau Hansen, anexo ao teatro. No complexo, também funciona o Convention Bureau de Joinville, um dos mais organizados e atuantes do País.